Seja bem vindo
Piracicaba,27/04/2024

Obramax expande rede para o interior de São Paulo

Nova unidade da marca francesa de atacarejo de construção faz parte do plano de expansão para o Brasil que prevê 30 lojas Omnicanais até 2026


Obramax expande rede para  o interior de São Paulo Foto: Arqweb

A Obramax, primeiro atacarejo de construção no Brasil,  inaugura uma nova unidade na cidade de Piracicaba, São Paulo,
no dia 8 de novembro, quarta-feira, na avenida Irmã Maria Felicíssima, 201,
bairro Santa Rita.

Esta é a quarta unidade da rede e a primeira no interior de
São Paulo. A primeira unidade, localizada na Mooca, na capital de São Paulo,
iniciou a operação da Obramax no Brasil em 2018. As outras duas operam em Praia
Grande (SP) e Rio de Janeiro.

A nova unidade atende clientes não só da cidade de
Piracicaba como também de 22 cidades do entorno como Rio das Pedras, Saltinho,
Santa Bárbara d'Oeste, Mombuca, Iracemápolis, Capivari, Americana, Rafard,
Limeira, Nova Odessa, Charqueada, Rio Claro, Sumaré, São Pedro, Santa
Gertrudes, Elias Fausto, Cordeirópolis, Hortolândia, Monte Mor, Cerquilho,
Tietê e Araras.  Além da loja física, a
Obramax inicia sua operação com venda via e-commerce, WhatsApp e televendas
com serviço de entregas nestas regiões.



Clientes

A Obramax atende uma
comunidade ampla de clientes como gerenciadores de obra (engenheiros,
arquitetos e mestres de obras), profissionais da construção, reforma,
manutenção e instalações (pedreiros, encanadores, pintores, eletricistas e
gesseiros), outros profissionais que trabalham com projetos com os seus clientes
(marceneiros e serralheiros, pequenas e médias construtoras, auto construtores,
empresas e também os consumidores finais) e clientes finais que precisam
construir ou reformar com qualidade de produtos e preço adequado. 

Preços competitivos e produtos sob medida

A Obramax opera no modelo de atacado e varejo  – um conceito conhecido como “atacarejo” – e
tem como objetivo democratizar o acesso de todas as camadas socioeconômicas do
Brasil à materiais de construção e reforma, com o propósito de fazer a diferença
na vida dos brasileiros. As lojas estão abertas a todos os clientes, todos os
dias da semana, sejam pessoas físicas ou empresas, com preços extremamente
competitivos. A empresa também oferece, além das lojas físicas, Canais de venda
à distância como e-commerce, televendas e WhatsApp.

“Focamos em ter uma compreensão das necessidades e do
contexto local de modo a oferecer soluções muito acessíveis a todos, por isso
contamos com mais de 16 mil produtos com qualidade profissional e claro, tudo
com disponibilidade imediata em grandes volumes, pois entendemos que para o
profissional da construção esse é um grande diferencial”, diz Michael Reins,
CEO da Obramax no Brasil.

A estratégia que tem levado aos bons resultados da operação
da Obramax no Brasil é combinar preços extremamente competitivos, com uma gama
técnica, produtos de qualidade adaptados às especificidades regionais e à área
de influência de cada loja.

 

Autosserviço

A loja opera como um centro de distribuição. A arquitetura
foi estruturada para facilitar a experiência de compra do cliente: todo o
estoque está visível e acessível. O cliente mesmo pega o produto, coloca-o no
carrinho e se dirige direto ao caixa, no modelo autosserviço.

Há sempre a presença de vendedores nas seções para tirar
dúvidas ou para fazer um acompanhamento na venda quando for para entrega. Os
colaboradores da Obramax são profissionais altamente capacitados para atender
desde um cliente final, ao profissional da construção que conhece muito sobre
os produtos.

Piracicaba

Piracicaba tem um alto potencial de demanda de produtos para
reformas e construção. A cidade tem 423 mil habitantes divididos em 76 bairros,
é altamente horizontalizada e mais de 80% da população tem imóvel próprio.

A unidade da Obramax Piracicaba terá 35 mil metros
quadrados, com 17.200 m² de área construída onde a loja tem 5.200m², um drive
thru de materiais básicos com 3.300m² e um estacionamento com 452 vagas.

 

Expansão

“Depois de um período desafiador gerado pela pandemia,
finalmente pudemos voltar ao nosso projeto de expansão da Obramax pelo Brasil.
Começamos pela unidade do Rio de Janeiro e agora pretendemos voltar a acelerar.
Nossos planos para o Brasil são ambiciosos porque entendemos que encontramos o
modelo adequado para atender aos milhões de brasileiros. Nosso objetivo é
facilitar, agilizar e estabelecer uma relação de confiança na experiência de
compra de profissionais e consumidores que têm prazos a cumprir, prezam pelos
preços baixos, pela garantia na entrega e qualidade dos produtos.”, diz Michael
Reins.

 

Sobre a Obramax

A Obramax faz parte do Grupo Adeo, terceiro maior grupo
varejista de materiais de construção do mundo, e primeiro na Europa e no
Brasil. Na Europa, a Obramax atende pelo nome de Bricoman, Obramat e Tecnomat,
e está presente na Itália, Polônia, França e Espanha. São mais de 14 mil
colaboradores, divididos em 112 unidades. As lojas medem de 5.000m² a 10.000m².

 

Sobre o Grupo Adeo

O Grupo Adeo nasceu em 1923, com a marca Leroy Merlin (pelo
casal Adolphe Leroy e Rose Merlin) e hoje é comandada pela Associação Familiar
Mulliez (AFM). Atualmente, conta com 34 empresas autônomas em 20 países, mais
de 1000 lojas, divididas em 19 marcas independentes. A instituição emprega
cerca de 155 mil colaboradores, atendendo um milhão e meio de clientes por dia
no mundo.

 









































































 Assessoria de Imprensa: Obramax




COMENTÁRIOS

FAÇA PARTE DE NOSSA REDE DE FORNECEDORES!
E SEJA ENCONTRADO POR QUEM VAI OU ESTÁ CONSTRUINDO

Cadastre-se no portal Arqweb e conheça nossos planos.

A ARQWEB NA PALMA DA SUA MÃO!

Baixe o app Arqweb agora!

Com o app da Arqweb você encontra os principais fornecedores e profissionais para todas etapas da sua obra e pode solicitar seu orçamento onde estiver.
Economia e tempo livre! Baixe já!

ARQWEB NA MÍDIA

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login