Reduza até 95% sua conta

Conheça mais sobre sistema de energia Fotovoltaica

Por Ricardo França 19/01/2020 - 15:30 hs
Foto: Engsol Sistemas de Energia Fotovoltaica
Reduza até 95% sua conta
Reduza até 95% da sua conta de energia elétrica com a instalação do sistema fotovoltaico

Você sabia que o sistema de energia Fotovoltaica pode reduz até 95% da sua conta de luz?

Confira como isso é possível nesse artigo da Arqweb Rede de Fornecedores. 

 

Esse sistema de geração de energia que mais cresce no Brasil. Você sabe como funciona a fotovoltaica através da geração de energia solar?

 

Esse sistema limpo e renovável, além de valorizar o imóvel, conta com sistema para geração de sua própria energia elétrica através de placas solares instaladas em sua cobertura e pode reduzir sua conta de luz até 95%, porque a irradiação solar é convertida diretamente em energia elétrica.

 

A energia solar é limpa e renovável, portanto apresenta muitas vantagens para o meio ambiente e a saúde das pessoas, pois não há emissão de gases poluentes ou outros tipos de resíduos. Principal vantagem hoje é que o equipamento pode ser instalado em residências e empresas a e a cada ano fica acessível financeiramente baixando o custo da conta de energia elétrica, que nos primeiros anos, pode ser revertida essa economia, para investimento no sistema.

 

Você sabia? Que somente 1,5% da energia produzida e consumida no mundo atual são da energia solar? Mas a boa notícia é que a produção de energia solar está aumentando a cada ano, graças às novas tecnologias e se tornando cada vez mais acessível, porém muitos ainda se questionam se realmente vale a pena investir em um sistema fotovoltaico, ou ainda aguardar possíveis reduções de custos ou mesmo regulamentação amplamente discutida no cenário politico.

 

Se você tem interesse em instalar painéis fotovoltaicos na sua casa, temos uma boa notícia: é possível que toda a energia elétrica usada pela sua casa (ou pela sua empresa) seja solar. Esse tipo de implementação é até mais interessante para empresas, que costumam consumir ainda mais energia do que as residências.

 

A energia solar fotovoltaica é uma boa opção até para pequenos negócios e pessoas que precisam de fontes informais para complementar a renda no fim do mês. Fazer doces ou marmitas para vender, por exemplo, costuma demandar aparelhos domésticos que consomem muito energia elétrica e, nesses casos, a energia solar pode significar economia.

 

O fato é que, devido a avanços tecnológicos e ganhos de escala, o preço de aparelhos fotovoltaicos (os painéis que captam energia do sol e transformam isso em energia doméstica), está em queda. Esses painéis já foram caríssimos e hoje já estão ao alcance de muitas pessoas e em alguns casos pode ser que você esteja perdendo dinheiro por não investir em energia solar na sua casa.

 

Energia solar pode ser mais rentável do que aplicações financeiras. Se por um lado o custo de implantação de painéis solares diminuiu, por outro, a energia elétrica está mais cara. Você já deve ter percebido que cada vez umas parcelas maiores dos gastos domésticos vão para conta de luz.

 

Outro fator que precisa ser considerado é que a taxa de juros que seu dinheiro rende também caiu bastante. Importante procurar empresa especializada, que contam com equipes profissionais experientes e engenheiros capacitado, para analisar como andam seus gastos com energia elétrica e avaliar custos investimento necessário .

 

Ao comprar um sistema para geração de energia fotovoltaica é ter definido de forma clara o tempo de retorno do investimento, que pode sim ser significativo num primeiro momento, mas no caso do consumo de muitas famílias esse investimento pode se pagar em alguns anos e depois os painéis geram lucro, principalmente porque a duração dessa instalação é longa: com manutenção apropriada, chega há durar vinte anos!

 

Ou seja, grosso modo, essa conta para família de classe média com aproximadamente quatro pessoas se paga em cinco ou seis, anos. Os outros 10 anos ou mais que os painéis vão durar serão diretamente revertidos em economia na sua conta. A energia solar nas residências é uma forma alternativa de investimento financeiro.

 

O investimento inicial pode ser alto, e os custos de manutenção também devem ser considerados. Esse tipo de investimento dará retorno a médio e longo prazo, mas a economia pode chegar a valores realmente expressivos. .

 

Antes de instalar os painéis na sua casa, saiba exatamente o custo gerado e se é o melhor investimento. Para saber qual investimento é o melhor consultar uma empresa especializada para ter a noção mais clara de quais são as opções que o mercado oferece.

 

Um alerta é que com a expansão do sistema, muitas empresas que trabalhavam com o fornecimento de sistema de aquecimento solar, instalações de ar condicionado e eletricistas entraram nesse mercado, sem a preparação necessária, qualificação técnica e orientação de profissional qualificado e tecnicamente responsável, especificando e instalando incorretamente o sistema.

Para não ter dor de cabeça, procure sempre empresa especializada e peça sempre recomendações de quem já utilizou seus produtos e serviços.

 

Fonte: https://educandoseubolso.blog.br/2019/02/28/energia-solar-fotovoltaica/ 

 

Saiba mais sobre fornecedores parceiro da Arqweb Rede de Fornecedores da Construção civil: 

Arqweb: https://www.arqweb.com.br/site/empresa/133/engsol.html