Saiba o que é ACM com a ARQWEB e Loja do Vidro

Alumínio x ACM

Por Ricardo França 05/08/2022 - 12:00 hs
Foto: Loja do Vidro Piracicaba
Saiba o que é ACM com a ARQWEB e Loja do Vidro
Saiba o que é ACM com a ARQWEB e Loja do Vidro

Se você está por dentro das novidades da construção civil, arquitetura, você já deve ter ouvido o termo ACM.

O que a Arqweb está notando é que cada vez mais esse produto está sendo aplicado nas obras, em especial grandes portas, detalhes arquitetônicos e um dos motivos desse produto estar se popularizando é por unir resistência, beleza, leveza e durabilidade. 

Mas você sabe o que é ACM?

A Arqweb foi até a Loja do Vidro saber tudo sobre esse material e onde aplicá-lo.

E aí Loja do Vidro, o que é ACM? 

ACM, em inglês é a sigla para Aluminium Composite Material, que traduzido para o português é Material Composto de Alumínio.

Segundo Érica Machado, sócia e diretora da Loja do Vidro em Piracicaba, reforça que conforme como o próprio nome já diz: “O ACM é um material composto por três camadas, sendo duas de lâminas de alumínio e o núcleo formado por uma camada de polietileno de baixa densidade.” 

Érica ainda destaca que “as inúmeras vantagens como durabilidade e leveza ao seu projeto”. 

De forma geral o ACM tem substituído portas produzidas em alumínio, principalmente nas grandes portas e a pergunta recorrente que surge entre profissionais e quem está ou planeja construir: qual material e melhor: alumínio ou ACM? 

Porta em ACM produzida pela Loja do Vidro Piracicaba
Porta em ACM produzida pela Loja do Vidro Piracicaba

 

Érica, da Loja do Vidro, que fabrica e comercializa esquadrias em alumínio, além de portas do mesmo material e em ACM, destaca que a porta de entrada tem recebido atenção especial nos projetos por ser o cartão de visitas da sua casa, e por isso o ACM tem sido o material “queridinho” dos arquitetos para as portas. Além da modernidade ao projeto, o ACM permite uma gama imensa de cores. 

Já imaginou poder ter uma porta cinza, prateada ou dourada ou mesmo imitando madeira? E se você quiser apostar em tonalidades vibrantes como o azul, amarelo ou vermelho com o ACM isso é possível!

É possível uma variedade de composição de cores e modelos com o material ACM

 

Outra vantagem que vale destacar do ACM é a boa vedação contra entrada de água ou pó, além das empresas disponibilizarem chapas em grandes dimensões, atendendo as demandas dos arquitetos para grandes vãos com pé direito duplo.

Em relação a limpeza, é fácil de limpar, bastando um pano macio e sabão neutro diluído em água. 

Ainda ficou em dúvida qual o melhor material para sua porta: alumínio, ACM ou madeira? Agende horário com a Loja do Vidro, fornecedora qualificada do Portal da Arqweb, com sede em Piracicaba e atendendo a todo interior de São Paulo. (clique aqui) 

Encomende a sua porta em ACM com a Loja do Vidro Piracicaba