A internet e a tecnologia são grandes aliados da construção civil

Quais foram os avanços obtidos por sua empresa durante a pandemia?

Por Ricardo França 31/05/2022 - 17:00 hs
Foto: Portal Arqweb
A internet e a tecnologia são grandes aliados da construção civil
Se você é fornecedor da construção civil, quais foram os avanços obtidos por sua empresa durante a p

Só em março de 2022, o setor da Construção Civil de acordo com dados do Ministério do Trabalho e Previdência, foram criadas mais de 25 mil novas vagas, se destacando entres os setores que mais gerou empregos no Brasil no período.

O setor da construção civil é forte e pode ter na tecnologia como grande propulsor. 

Se você é fornecedor da construção civil, quais foram os avanços obtidos por sua empresa durante a pandemia? 

Se tiver dificuldades para responder a essa pergunta, ou você não aproveitou as oportunidades durante o período, ou sua empresa está “surfando” na onda e esse movimento pode não se estender se você não buscou qualificação, inovação e estar presente digitalmente com sua empresa, onde os consumidores estão: na internet!  

Se antes disso já era necessário que lojistas e profissionais da construção civil estivessem atentos a inovações, isso se tornou ainda mais perceptível após início a pandemia e restrições impostas na ocasião. Antes mesmo desse período, a Arqweb nasceu como uma Rede de Fornecedores da Construção Civil onde o consumidor encontra as melhores empresas de materiais de construção e decoração, e profissionais da área de engenharia, arquitetura e designer de interiores em um único lugar.

A Arqweb Rede de Fornecedores da Construção Civil é formada por empresas e profissionais altamente qualificados que se cadastram no portal da Arqweb, onde o consumidor pode buscar, de acordo com sua obra e metragem, todos os profissionais e orçamentos sem pagar nada por isso.um Portal da Construção Civil. 

Digitalização do consumo e das plataformas

O uso da tecnologia, no entanto, não deve estar restrito ao material utilizado. Vender, montar uma vitrine digital e estar numa plataforma digital e até mesmo, dependendo do produto comercializado, é necessário estar numa plataforma de e-commerce e isso não é mais diferencial. O movimento digital cresceu nos últimos anos e se apresentam como uma possibilidade de avanço para o setor da construção civil.

E sua empresa, acompanha essa onda? 

Na maioria das vezes você já deve ter notado que o cliente atual renunciou à prática do cafezinho e do bom atendimento presencial do atendente, vendedor e do caixa e avançou para o digital. 

Em breve a Arqweb avançará com recursos em sua plataforma, promovendo programa de fidelidade com foco no consumidor final, aquele que está construindo ou reformando, considerando que o saldo é positivo para o mercado de fidelidade, como apontam os indicativos da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) e constatado que os clientes preferem receber de seus programas descontos para compras em lojas e cashback.

A Arqweb notou maioria dos varejistas da construção civil migraram ou intensificaram os canais digitais (WhatsApp, telefone e televendas) e que isso ajudou a conquistar novos clientes e a aumentar suas vendas.

Nos arriscamos em afirmar que mais de 90% das empresas e associados ao Portal da Arqweb vendem por canais digitais ou remotos, como o WhatsApp. 

Outro foco que está no planejamento estratégico do Portal da Arqweb é de auxiliar a sua rede de fornecedores a aproveitar bem o espaço virtual, mesmo que a compra presencial ainda seja importante, para criar sua vitrine digital. 

Se você é fornecedor ou profissional da construção civil e quer se associar ao Portal da Arqweb click aqui ou envie e-mail com a apresentação de sua empresa para comercial@arqweb.com.br