5º Congresso Latino Americano de Steel Frame e Sistemas Construtivos Industrializados

Evento reunirá autoridades nacionais e internacionais em São Paulo nos dias 9 e 10 de junho

Por Renata Mascarenhas 02/05/2022 - 14:32 hs
Foto: organização

Alinhado com o avanço significativo dos sistemas industrializados nestes últimos 2 anos, o 5o Congresso Latam Steel Frame & Sistemas Industrializados traz uma programação diversificada com temas e cases importantes e imprescindíveis para o setor. Politica, perspectivas econômicas, mudanças no setor imobiliário, tendências, inovações e cases que começam a mudar de fato o cenário brasileiro serão abordados durante o encontro que ocorrerá nos dias 9 e 10 de junho, em São Paulo (SP). As atividades ocorrem no Centro de Convenções Senac -SP (Avenida Eng. Eusébio Stevaux, 823 – prédio 2 – Santo Amaro).

Informar, debater e trocar experiências com países da América do sul, buscando o fortalecimento do setor e o alinhamento técnico e político, tem sido o objetivo do evento desde a sua 1ª edição. Entre as atrações confirmadas estão o secretário nacional da Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, e o jornalista e colunista da área econômica, Carlos Alberto Sardenberg. Eles estarão junto aos principais atores, players e líderes dessas mudanças do cenário da construção civil.

As empresas que têm um papel fundamental no desenvolvimento desse mercado estarão presentes na EXPO apresentando seus produtos e inovações, além de integrarem as palestras técnicas com informações qualificadas para arquitetos, engenheiros e técnicos.

Os caminhos da arquitetura frente às inovações; sustentabilidade e os sistemas; inclusão social e os avanços das Smart cities são alguns dos temas que estarão em pauta. Também serão atrações um modelo do poder público atuando junto com empresa e indústria na Argentina e a abertura no Uruguai para novos sistemas.

Um elenco de cases e convidados premiados em diversas áreas fazem parte da programação como o arquiteto Guillaume Sibaud, do premiado escritório Franco-Brasileiro Triptyque Architecture; a Brasil ao Cubo premiada com o 8º Prêmio Saint-Gobain ASBEA de Arquitetura, a Addor & Associados laureada com o Prêmio Excelência BIM pelo SINDUSCON-SP e a Tecverde Prêmio Produtividade , organizado pela Abrainc, entre outros.

O Congresso vem se consolidando a cada ano. Em 2022 reafirma seu papel como um importante ponto de encontro na América do Sul, impulsionando o desenvolvimento do setor. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas no site https://www.congressosteelframe.com.br/ 

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak