O que é locação topográfica?

Comece bem sua obra

Por Ricardo França 02/01/2022 - 14:50 hs
Foto: MJS Topográfia
O que é locação topográfica?
O que é locação topográfica?

A locação topográfica serve para demarcar o terreno e as posições dos pontos definidos em projeto, como fundação e estruturas, transferindo assim os elementos do projeto para o terreno, algo essencial para iniciar uma obra sem problemas. 

É com a locação que se determina a localização exata da divisa do terreno com a calçada, marcação dos muros, assim como onde serão colocados pilares, fundação. 

Fazer uma locação topográfica é a garantia de dar o ponto de partida de sua obra e construção com a precisão necessária para evitar problemas.

É uma fase fundamental da construção onde não se pode errar. Destacando ainda que os elementos locados permanecerão na obra até a transferência da edificação para os pontos de referência definitivos.

Nesse artigo a Arqweb detalha o procedimento de uma locação topográfica.

Antes a dica para você precisa de realizar uma locação topográfica. A Arqweb tem parceria com a MJS Topografia para oferecer serviços de levantamentos topográficos por engenheiro especializado, além de contar com equipamentos de ponta e alta tecnologia aliada a custos baixos para os clientes, inclusive oferecendo um cupom desconto para seguidores da Arqweb. 

Baixe aqui seu cupom desconto de levantamento topográfico da MJS Topografia.