Arquitetura e Urbanismo para menores

Arquitetura não é papo apenas para gente grande

Por Ana Júlia Oliveira 28/08/2020 - 15:00 hs
Foto: Ana Júlia Oliveira
Arquitetura e Urbanismo para menores
Ana Júlia compartilha com a Arqweb sua visão e paixão com a Arquitertura

 Abaixo texto escrito por uma mocinha muito especial, filha de um casal especial e que além de seres humanos e pais maravilhosos, são engenheiros civis por formação e amor enorme pela profissão.

 

Como não poderia deixar de ser, todo esse alicerce, base como pessoas e profissionais, foram repassados para a filha Ana Júlia, que voluntariamente se propôs a escrever na integra o texto abaixo e que com muito orgulho compartilharmos aqui no Portal da Arqweb, onde nota-se que a Arquitetura também é temas para os menores!

 

Abaixo o texto escrito na integra pela jovenzinha Ana Júlia Mendonça.

Obrigado Ana Júlia!

 

“Eu me chamo Ana Júlia, tenho 14 anos, sou apaixonada por arquitetura, amo decorações, fachadas de casas e tudo relacionada ao design.

 

  Para mim, a arquitetura é uma arte, algo que pode ser feito a partir de regras e seguir padrões, ou quebrar barreiras e desafiar a engenharia, pode ser construída de forma clássica ou extravagante.

 

A arquitetura é um sonho que sai do papel para a realidade, não é apenas uma casa bonita ou uma sala bem decorada, é a riqueza em cada detalhe, pensar em cada peça que vai encaixar e o melhor jeito de fazer isso tudo é quando se tem a paixão, quando realmente gosta do que faz, e curte cada momento.

 

  A arquitetura vem acompanhando a desenvolvimento da sociedade, desde quando surgiu apenas para cumprir necessidades básicas, e hoje ela está ligada a muitas outras utilidades, como decorar, planejar, construir e realizar desejos, a partir dela nós podemos construir o que quisermos desde uma simples casa, até uma linda mansão.

 

  Essa relação da sociedade com a arquitetura faz com que seja possível fazer tudo aquilo que imaginamos, ela está presente em toda a nossa vida, desde quando vamos escolher as cores do sofá, até construir casas e cidades.

 

  A arquitetura é uma arte, um lugar onde é possível se expressar, sem precisar usar palavras, é um mundo de arte e criação onde cada linha de um desenho é feita com muito amor e dedicação.

 

  Diante do nosso mundo atual, ao meu ver, a arquitetura tende a crescer cada vez mais, e nunca ficará para traz.”

 

É profissional da construção civil e arquitetura ou aprecia o tema e tem algo relevante que queira compartilhar com a Arqweb e a sociedade?

Teremos maior prazer em analisar e compartilhar aqui seu texto ou artigo.

 contato@arqweb.com.br