Cozinhas

Dica Graniart para quem quer dar destaque na sua cozinha

Por Ricardo França 24/07/2020 - 12:30 hs
Foto: Graniart Marmoraria
Cozinhas
Confira as diferenças bancadas cozinhas: Península x Ilha

Se você é daquelas pessoas que ama receber os familiares e amigos cozinhando e conversando ao mesmo tempo, veja as dicas sobre bancadas de Ilha e Península e entenda qual a opção ideal para seu projeto.

 

Bancada Península: São bancadas acopladas em outra bancada ou paredes com a mesma estrutura e utilidade de uma ilha. Desta forma a Península contribui para otimizar o espaço na sua cozinha ou área gourmet.

 

Bancada Ilha: São bancadas livres dos quatro lados, contribuindo para uma excelente circulação em sua volta. Nela podemos instalar a cuba de inox, perfeito para quem não gosta de lavar a louça olhando para a parede. Se optar por instalar fogão nela, lembre-se que o modelo da coifa terá que ser para ilha. Se preferir deixar ela livre poderá ser apenas uma bancada de apoio para as refeições.



Atenção à alturas: As bancadas em ilha ou penínsulas da cozinha deve seguir a mesma altura da bancada da pia, em média 90 centímetros, mas o balcão de refeições só pode seguir essa medida se receber banquetas médias.

Caso prefira cadeiras, o tampo deve estar mais baixo, à no máximo 80 cm do chão. Para a largura e o comprimento não existe uma regra, vai depender do espaço e da funcionalidade que você deseja dar.

Colaborou com essa matéria nosso parceiro: Graniart Marmoraria

Entre em contato com eles através do portal da Arqweb Rede de Fornecedores:

https://www.arqweb.com.br/empresa/216/graniart-marmoraria.html

 

Segue mais inspirações: 

Ilha área goumet com fornecimento Graniart

Peninsula em pedra São Gabriel fornecido pela Graniart