Man Cave

Arquitetura projetada para eles

Por Renata Mascarenhas 06/06/2020 - 10:33 hs
Foto: Projeto: Arquiteta Juliana Rodrigues
Man Cave
Mens cave ou "Recanto do Guerreiro"?

Morar bem é um desejo comum quando pensamos em adquirir um imóvel, ou planejamos a construção da nossa tão sonhada casa. Esse é o desafio dos profissionais da arquitetura ao projetar os espaços que os moradores irão usufruir.

 

Isso se torna possível quando o arquiteto entende as necessidades do seu cliente. Nesse artigo vamos compartilhar o case de sucesso da arquiteta Juliana Rodrigues, com seu escritório na cidade de Rio Claro recebeu um desafio, e nos conta como projetou a casa de 300m2 para um jovem casal.

 “Durante o briefing ela me disse que o namorado gostaria muito que a casa tivesse uma man cave (caverna masculina), e até aquele momento nunca tinha projetado nada nesse sentido.

 

Ela me disse que não gostava muito da ideia, que achava que não ficaria legal e não combinaria com o estilo da casa que ela gostaria, enfim.

 

Nossa próxima reunião foi com o namorado, eu entendi quais eram as ideias dele e comecei a acreditar que ficaria bem interessante.

Ele queria um espaço no fundo do terreno, o mais afastado da casa possível, para que ele pudesse receber os amigos. Pediu para que o acesso fosse feito pela piscina, através de uma passarela elevada.

 

Aí começamos a desenvolver o projeto, que foi ganhando forma com tudo que o cliente sonhava.

 

O espaço contará com uma sauna integrada com piscina e um ofurô, o espaço será equipado também com uma lareira para aquecer nos dias frios. Além disso dispõe de churrasqueira e banheiro próprios.

A decoração é bem acolhedora, com aparência de uma caverna requintada através do uso da madeira, tijolo aparente, cores escuras e iluminação planejada. Não podíamos esquecer da mesa de sinuca e fliperama personalizados.

 

O fechamento do ambiente será feito com porta de correr de aproximadamente 10 metros de largura que vencerá todo o pé direito do ambiente e será embutida, assim integrando totalmente as áreas externas e internas da man cave.

 

Ah e para finalizar a história, no dia da apresentação do projeto ela se encantou e acabou gostando do espaço, tanto quanto o namorado, ou até mais, rsrsrs.”

 

Nós da Arqweb já estamos ansiosos para ver essa obra construída, realmente vai ficar um espetáculo, o perigo é a Man Cave se tornar a Woman’s Cave.

 

Queremos acompanhar essa história!!!

 

Segue o contato da Arquiteta Juliana Rodrigues 

https://www.arqweb.com.br/empresa/211/juliana-rodrigues-arquitetura.html

 

E ai, gostou do Case de Sucesso da arquiteta Juliana Rodrigues? Você é arquiteto ou designer e quer compartilhar uma história com nossos leitores? Entre em contato com a gente!!!

 

E siga a Arqweb Rede de Fornecedores da Construção civil e Arquitetura nas redes sociais: @arqweb.obras