Nossa Equipe


Sou Ricardo França, paulistano, embora o sonho do meu pai fosse que eu seguisse carreira na área industrial, após concluir o que hoje é ensino médio, um curso Técnico Mecânico Industrial, fui ao caminho inverso e em 1995 fui aprovado no processo seletivo para vendedor nas Lojas Arapuã, onde iniciei oficialmente minha carreira, na época ainda em dúvida de que caminho profissional seguiria e me apaixonei por vendas e ainda mais me relacionar com pessoas, e após participar do programa de Trainee, em 1.999, recém-casado recebi convite de assumir a filial em Piracicaba e aqui fiz minha vida e retomei curso superior apenas em 2003 e conclui a faculdade de Administração de Empresas com ênfase em Marketing na UNIMEP. Após fechamento da filial da Arapuã na cidade, fui convidado para assumir a gerência da loja da rede gaúcha Colombo e posterior operação de varejo do Banco Itaú. Depois tive a oportunidade de fazer pós-graduação em Administração de empresas no primeiro curso da FGV aberto na cidade de Piracicaba e neste momento fui convidado a desenvolver departamento comercial da empresa Labmat, do setor de análises, testes e inspeções industriais, onde após árduo trabalho de vendas e marketing, projetamos a empresa de Piracicaba para o Brasil e o mundo, até que em 2013, foi adquirida pela multinacional suíça SGS, líder global em testes e inspeções e participei do processo de transição até final de 2014 e durante essa fase profissional tive oportunidade de cursar um MBA em Gestão de Pessoas e pouco tempo depois, para incentivar minha esposa retornar aos estudos, cursamos junto à faculdade de Marketing e após concluir ingressei num curso de pós-MBA em Inteligência Empresarial na FGV em Campinas, com alunos de todo Brasil. Ainda no final de 2014 recebi o convite para assumir a gerencia nacional de vendas da Ananda Metais, Divisão de Telhas, desafio aceito, assumindo a operação em janeiro de 2015, com desafio de cuidar do time comercial espalhado no Brasil e trabalhar agora não com inspeção apenas, mas em construções de todos os portes. Ao todo são 24 anos de experiência no mundo corporativo, onde me tornei especialista em gestão comercial, processos de vendas e principalmente em gente, com forte atuação área comercial e gestão de pessoas. Minha principal paixão, por conta da formação de vida é poder ser útil e ajudar as pessoas e em 2018, por conta da experiência da construção de uma nova casa, concebi um conceito e no início de 2019 compartilhei, com a que hoje é a minha sócia e juntos fundamos a Arqweb Rede de Fornecedores.

Em dezembro 2019 deixo a vida corporativa para me dedicar exclusivamente a esse projeto.

Sou Renata Mascarenhas, vivi até os 18 anos na cidade de Tatuí quando, em 1998  tive o prazer de iniciar uma nova etapa da minha vida em Piracicaba: a faculdade de Comunicação Social, com ênfase em Jornalismo na Unimep. Momentos felizes de faculdade e descobertas, estudava no período da noite, aos sábados fazia parte do Grupo de Teatro Cochicho, essa atividade que sempre foi minha paixão, resumindo 10 anos de teatro, e também a responsável pela minha habilidade com a comunicação. Nessa época trabalhei como telemarketing em concessionária de carros. E depois quando formada, já como jornalista trabalhei em associações, fiz jornais de condomínios e assessoria de imprensa para algumas empresas. Com a Pós em Administração Hoteleira no Senac em Águas de São Pedro, tive uma oportunidade como Coordenadora de Marketing em um grande Hotel na cidade. Me apaixonei pelo Atendimento ao Cliente, pelo contato olho no olho, o trabalho em equipe, e vender a imagem do Hotel era o meu grande desafio.

Já nessa época eu tinha certeza que o Marketing era o meu único caminho. Fiz pós em Marketing na Unimep com especialização em serviço e varejo. E nessa época tive a oportunidade de desenvolver consultorias em diversos setores, uma fase de grande experiências. O legal do marketing é que precisamos atentar a todos os movimentos do mercado, e com isso cada dia um novo aprendizado. Não existe rotina para quem atua neste segmento. Por isso acho tão fascinante.

Fui convidada pelo Senac Piracicaba para lecionar para pessoas que precisavam se qualificar para voltar ao mercado de trabalho, outro quando desafio, preparar aulas e ministrar aulas para as pessoas em busca de uma oportunidade. As disciplinas eram: Atendimento ao Cliente, Merchandising e Vendas. E o resultado disso, foi encontrar alguns alunos no centro da cidade fazendo um excelente atendimento. Isso não tem preço.

Precisei voltar aos estudos, fui fazer o MBA em Gestão Comercial na FGV; nessa época já atuava como Consultora de Marketing em empresas de varejo e indústria no setor da construção civil e arquitetura, que somam meus 15 anos de experiência neste setor, que engloba desde o sistema construtivo até o acabamento de uma obra.

E em maio de 2019, com meu colega de trabalho, nos aventuramos a fazer um pequeno evento da construção civil, e hoje ela se tornou um grande portal: a Arqweb Rede de Fornecedores.

 


Atendimento Arqweb
Clique para falar conosco!