Metro Modular

Metro Modular


Redes Sociais

Sobre a Empresa - Metro Modular

O Sistema de Formas Plásticas METRO MODULAR, é um sistema que atende aos mais variados tipos de projeto. Consiste em um sistema flexível que adapta-se ao projeto do cliente com variação de até 5mm no dimensionamento dos painéis.

O sistema de formas plásticas METRO MODULAR é produzido com resina plástica estrutural, de elevada resistência mecânica, com capacidade de suportar intempéries e o manuseio no canteiro de obra. O conjunto é enrijecido por componentes metálicos, o que lhe confere estabilidade e garante excelentes resultados quanto à precisão geométrica da estrutura e qualidade de superfície do concreto.

Vai construir sua casa? Não importa onde, no bairro, condomínio fechado, a METRO MODULAR sistema construtivo moderno, rápido e excelente custo e benefício.

Desenvolvida através de uma resina plástica de alto desempenho e flexibilidade, o sistema de formas METRO MODULAR tem peso reduzido e alto índice de reutilização, ideal para estruturas de concreto como pilares, vigas, paredes e lajes, que exigem precisão, leveza, resistência e produtividade. A forma plástica é a solução completa para reduzir custos, prazos de execução da obra, garantido qualidade e produtividade.

Não há necessidade de cuidados especiais no projeto. Por ser modulável, o sistema METRO MODULAR pode se adaptar a qualquer tipo de projeto. Recomenda-se, para facilitar o uso do sistema, utilizar dimensões múltiplas de cinco centímetros, em planta e elevação.

E melhor, é possível financiar obras que utilizam o sistema METRO MODULAR, desde que o sistema seja aplicado nas tipologias construtivas normatizadas pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Lembrando que a tipologia construtiva não está vinculada ao tipo de forma.

É de conhecimento que sistema convencional de construção em alvenaria já utiliza o sistema de formas, só que formas de madeira, montadas na obra ou adquiridas e que exigem mão de obra especializada de uma boa equipe de carpinteiros. Sabe-se que não é possível agrupar profissionais sem experiência e transforma-los rapidamente numa competente equipe de carpintaria, nem mesmo com muito treinamento e boa vontade.

Como os ciclos de concretagem com formas de madeira são relativamente longos (por conta do processo de montagem e remontagem) a execução de uma estrutura pode durar meses e durante esse período a equipe de carpintaria estará à disposição da obra. A maior dificuldade acontece em locais distantes da sede da empresa, onde nem sempre há disponibilidade de mão de obra local especializada, fora a questão que a madeira vem se tornando material escasso e de alto custo, tornando se necessários novos rumos na indústria da construção civil.

Nesse contexto, foi criado e desenvolvido o sistema METRO MODULAR de formas industrializadas modulares para concreto, um sistema que elimina o uso de formas de madeira ajuda a elevar o patamar tecnológico da construção.

As formas plásticas geram "obras limpas", pois reduzem sensivelmente a geração de resíduos construtivos, mitigando impactos ambientais.

A versatilidade do sistema, especialmente pela sua característica de modulação, permite a sua utilização em todas as tipologias construtivas em concreto armado e protendido, pré-fabricado ou moldado no local, como paredes de concreto, estruturas em lajes, vigas e pilares, fundações, reservatórios, em obras residenciais, comerciais, industriais.

A METRO MODULAR não executa obras, mas apenas fornece o sistema de formas, por locação mensal ou aquisição, disponibilizando treinamento e todo o suporte técnico necessário para o bom desempenho do sistema e a obtenção dos resultados esperados para a obra.

Mais perguntas e respostas acessem: http://metromodular.com.br/perguntas

Abaixo confira algumas formas de aplicação do sistema METRO MODULAR.

Como Chegar